Estamos emocionados em compartilhar essa notícia extraordinária que irá encher o coração de cada Guaraniense de orgulho e alegria! A nossa querida “ciganinha”, a tiriba-do-Paranã, foi oficialmente reconhecida como o símbolo Municipal de Guarani de Goiás pela câmara Municipal de vereadores.

Essa graciosa ave, que há tanto tempo embeleza os céus da nossa região, agora assume um papel ainda especial como ícone da nossa singularidade e de nossa conexão com o meio ambiente.

Essa decisão vai muito além de destacar a beleza única da tiriba-do-Paranã. Na verdade, é o reconhecimento da nossa rica biodiversidade, um tesouro natural que compartilha e protegemos com tanto carinho.

Para o prefeito Janésio, a “Ciganinha” é bem mais que uma ave, ela representa a harmonia entre nosso povo e a natureza que nos cerca. É um símbolo de união e orgulho, voando alto para inspirar a todos nós Guaranienses.

Como símbolo municipal, a tiriba-do-Paranã se torna uma marca poderosa para a promoção do nosso turismo pelo pais, atraindo observadores de pássaros do mundo inteiro.

Que a tiriba-do-Paranã continue a voar alto, inspirando o amor pela nossa terra e a preservação da nossa rica biodiversidade.