Na tarde desta terça-feira (22), o prefeito Janézio esteve em Brasília acompanhado do vereador Sulla para receber um Micro-ônibus do Ministério da Cidadania.

O veículo marca Volkswagen, modelo Thunder Way, zero quilômetro, equipado com uma cadeira hidráulica para facilitar o transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Ele foi repassado pelo Ministério da Cidadania, do governo federal, por meio de emenda parlamentar do ano de 2018 do deputado federal Lucas Vergílio atendendo um pedido do vereador Sulla e servirá para atender famílias em situação de vulnerabilidade social do município, sendo um reforço para a Secretaria de Assistência Social.

Para Janézio, o veículo é uma conquista para o município e agradeceu a todos e em especial o Deputado Lucas Vergílio por ter viabilizado essa conquista para cidade. “Quero dizer que é uma imensa alegria ter conquistado esse Micro-ônibus, estamos procurando trazer recursos e equipamentos para Guarani de Goiás. Nosso interesse é construir uma cidade melhor, um país melhor, uma comunidade melhor. Mais uma vez agradeço a cada pessoa envolvida nessa conquista”, afirmou.

Mob-Suas

O Mob-Suas – como é chamado o micro-ônibus da Assistência Social – compreende o transporte destinado ao deslocamento de usuários e das equipes de referência dos serviços, programas e projetos. O objetivo específico do Mob-Suas é prover a rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (Suas) dos meios necessários à ampliação da mobilidade, acessibilidade e transporte de idosos, pessoas com deficiência e demais usuários do Suas, bem como das equipes de referência multidisciplinares para a realização das ações, serviços, programas e projetos da assistência social.