O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), fez a entrega dos cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para beneficiários aprovados e convocados do município de Guarani de Goiás, nesta quarta-feira (23/03). O evento foi realizado na feira coberta.

Atualmente, o Aluguel Social está presente em 40 municípios, em diferentes fases de implantação. Para ser contemplada, a família precisa se enquadrar nos critérios, como por exemplo o superendividamento. O Aluguel Social é um benefício mensal de R$ 350, concedido pelo período de 18 meses. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão: habitar moradia improvisada ou, ainda, ter mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) do município onde o benefício será concedido.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, ressalta o esforço que o Governo de Goiás tem feito para atingir a meta de 30 mil famílias atendidas com o Aluguel Social. Ele lembra que o objetivo do programa é auxiliar o cidadão que, neste momento, está em situação de vulnerabilidade e não tem condições de custear o aluguel. “Essa é uma demanda urgente. A longo prazo, o objetivo é que essas famílias tenham condições de se manter de forma autônoma”, completa.