A Prefeitura de Guarani de Goiás realizará nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, audiência pública para apresentação e discussão da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023. O evento acontecerá na Assistência Social, a partir das 09h.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento de planejamento de curto prazo que prevê as receitas e fixa as despesas públicas, para o período de um exercício financeiro A Lei de Orçamento Anual detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo Executivo, a partir de discussões com a comunidade.

A LOA estabelece todas as dotações para execução das despesas necessárias do município, contendo o Orçamento Fiscal, da Seguridade social e de Investimentos, detalhados de forma a dar visibilidade as despesas receitas previstas no exercício, possibilitando assim maior transparência e controle dos gastos públicos.

Dê sua sugestão no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0i_q5GTpQI0NCQZ89TWmhM3KNgMvnITrsorNzEYzq9PxoLA/viewform?usp=sf_link