A Prefeitura de Guarani de Goiás firmou parceria com o Governo de Goiás e adere ao projeto Alfabetização em Família. O programa consiste na formação de turmas de jovens e adultos, com aulas gratuitas, em diferentes pontos do município.

O projeto foi lançado em 2019 para atender à Meta 7 do Plano Estadual de Educação (PEE) e universalizar a alfabetização da população com 15 anos ou mais. O curso é presencial, tem duração de quatro a seis meses, com 10 aulas semanais, direito a livros didáticos e material escolar.

Para o prefeito Janézio, universalizar a alfabetização é oportunizar a volta aos estudos para quem não pôde concluir o ensino fundamental. “É um direito mínimo, por isso, abraçamos essa ideia e entramos em mais essa parceria com o governo estadual”, afirma.