Com o objetivo de valorizar a produção local e oferecer a comunidade alimentos frescos e de boa qualidade, a prefeitura de Guarani de Goiás em parceria com o SENAR, FAEG Jovem de Guarani e Sindicato Rural

De Iaciara estão incentivando a Feira dos Produtores Rurais, a primeira edição aconteceu neste dia 19/02 domingo, na praça da matriz.

O evento reuniu vários produtores de hortaliças, frutas, legumes, queijos, ovos, peixes, temperos, geleias, biscoitos caseiros e outros alimentos típicos da região.

Os visitantes puderam conhecer os produtores, conversar sobre os métodos de produção e comprar diretamente dos responsáveis pela colheita e pela criação dos alimentos.

Além de incentivar a economia local, a feira desenvolve ainda um importante papel social. Todos os produtores são da agricultura familiar e a feira proporcionou a eles a oportunidade para venderem seus produtos sem a necessidade de intermediários, o que garantiu um preço justo aos consumidores e uma margem de lucro satisfatória aos produtores.

Outro destaque da feira foi a preocupação dos produtores com a sustentabilidade, pois todos utilizam técnicas de agricultura orgânica e agroecológica, sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes químicos e outras substâncias nocivas ao meio ambiente e à saúde humana.

Para os visitantes, a feira foi uma oportunidade de adquirir alimentos frescos, saudáveis e muito saborosos, além de nos permitir conhecer um pouco mais a história dos produtores rurais da região. Aqueles que compareceram à feira elogiaram a qualidade dos produtos, o bom tratamento dos produtores e sobretudo a organização do evento.

A Feira de Produtores Rurais é um exemplo de como é possível fortalecer a economia local, preservar o meio ambiente e promover uma alimentação saudável ao mesmo tempo.

Com certeza, foi um evento que agradou tanto aos produtores quanto aos consumidores.