Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Guarani de Goiás, através da Secretaria de Agricultura, investe no Programa Lavoura Comunitária. O objetivo é dar oportunidades para famílias que gostariam de produzir o seu próprio alimento.

Em duas áreas que somam onze alqueires (no povoado São Pedro e outra próximo ao município), cujo solo foi preparado pela Prefeitura, 94 pequenos agricultores plantaram milho. A prefeitura custeia o arrendamento da terra, fornece a gradeação, sementes selecionadas, adubos e o plantio, restando para o pequeno produtor somente a limpeza e a colheita

O secretário Manoel de Cesário, que tem acompanhado de perto o desenvolvimento da lavoura comunitária, disse que são excelentes as expectativas de uma boa produção neste ano. “O plantio ocorreu tudo dentro do esperado, e as expectativas de uma boa colheita são as melhores possíveis”, finalizou.