ENEL entrega 140 conexões rurais em Guarani de Goiás

Nesta sexta-feira (27), a Enel Distribuição Goiás fez a entrega das conexões de 140 famílias que vivem na zona rural de Guarani de Goiás e aguardavam a chegada da energia elétrica há 16 anos.

Estiverem presentes na solenidade o prefeito municipal Janézio Pereira, vice-prefeito Tonin de Zim, os vereadores Gilvana de Zé doido e Lucão, Diretor de Planejamento e Gestão da Enel, Roberto Vieira, Chefe da Unidade operativa Norte da Enel, Antonio Marcio e o Secretário de Agricultura Manoel de Cezário

Durante todo o dia, a cidade também receberá a Caravana #EnelPorVocê, que oferecerá uma série de serviços, como troca gratuita de lâmpadas, atendimento móvel e cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Adicionalmente, a companhia intensificou as ações de manutenções na rede elétrica do município durante esta semana.
O diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, ressalta a grandiosidade do trabalho realizado para levar energia elétrica para as famílias guaranienses que vivem na zona rural. “Investimos mais de R$ 5,7 milhões na construção de cerca de 40 quilômetros de novas redes de distribuição, com mais de 300 postes instalados, para levar dignidade a essas pessoas. Isso faz parte do compromisso da companhia de levar desenvolvimento e qualidade de vida aos goianos”, comenta.

O diretor acrescenta que outros 31 clientes serão conectados à rede ainda esse ano e que o trabalho na região não para por aí. “Ainda temos mais outros cerca de 130 projetos de clientes para serem iniciados. Alguns já em fase de levantamento, outros aguardando o envio de documentação pelos interessados. Nosso objetivo só será concluído quando todas as famílias que vivem aqui na zona rural estiverem com a energia elétrica em suas casas”, completa.