Pesquisa por 'guarani de goiás'


Busca no portal por "guarani de goiás". Foi(ram) encontrado(s) 3 resultado(s) em (0.0057 s)


Hino do Município de Guarani de Goiás



História de Guarani de Goiás

http://guaranidegoias.go.gov.br/index.php/pagina/view/14/historia-de-guarani-de-goias

Guarani de Goiás está localizado na região centro-oeste, extremo nordeste goiano, e é de clima tropical com duas estações bem definidas a seca e a chuvosa. A temperatura média é de 25º C, podendo chegar a 38º C nos meses mais quentes. Atualmente, segundo dados do IBGE (2010) a população de Guarani de Goiás é de 4.258 pessoas. Sendo um município de grande extensão territorial, a maior parte da população, cerca de 70%, residem na zona rural e têm como principal fonte de renda a agricultura. A agricultura e a pecuária podem ser consideradas a base da economia do nosso município.

O povoado que deu origem a Guarani de Goiás surgiu em 1915, famílias foram chegando e formando o povoado de Riachão, denominação da fazenda pertencente aos pioneiros Vicente José Valente e Miguel Arcanjo dos Santos. . O desenvolvimento das atividades de agricultura e pecuária fizeram com que o povoado fosse recebendo cada vez mais moradores e aos poucos foram surgindo atividades comerciais e algumas indústrias caseiras. Em 1918 foi reconhecido como distrito subordinado ao município de São Domingos e em 1º de janeiro de 1919 foi oficialmente instalado, pela lei municipal de 07-01-1919. Posteriormente o povoado  passou a se chamar Coatiçaba. E somente em 1963  foi elevado à categoria de município com a denominação de Guarani de Goiás, pela lei estadual nº 4800, de 08-11-1963 e desmembrado de São Domingos.

O Município de Guarani de Goiás é conhecido pelas suas belezas naturais e festas tradicionais, o que fez com que a cidade desenvolvesse um espírito acolhedor. Dentre os pontos turísticos a serem destacados está a Cachoeira das Sete Quedas, a Cachoeira do Sabath, a Cachoeira das Palmeiras e o Parque estadual da Terra Ronca, que  contém o maior complexo de cavernas e rios interiores do Brasil. Ao longo de seus 57 mil hectares, o PETER, conta com 17 grutas abertas para visitação, entre secas e molhadas.
 


Publicado(a) em 06/07/2016


Dados gerais de Guarani de Goiás