Pesquisa por 'guarani'


Busca no portal por "guarani". Foi(ram) encontrado(s) 16 resultado(s) em (0.0038 s)


SIC FÍSICO



Secretaria Municipal de Finanças



Secretaria Municipal de Meio Ambiente



Secretaria Municipal de Agricultura



Secretaria Municipal de Educação



Secretaria Municipal de Assistência Social



Secretaria Municipal de Saúde



Secretaria Municipal de Transportes



Secretaria Munucipal de Esportes e Lazer



Secretaria Municipal de Obras



Prefeito e Vice-prefeito



Hino do Município de guarani de Goiás



História de guarani de Goiás

http://guaranidegoias.go.gov.br/index.php/pagina/view/14/historia-de-guarani-de-goias

guarani de Goiás está localizado na região centro-oeste, extremo nordeste goiano, e é de clima tropical com duas estações bem definidas a seca e a chuvosa. A temperatura média é de 25º C, podendo chegar a 38º C nos meses mais quentes. Atualmente, segundo dados do IBGE (2010) a população de guarani de Goiás é de 4.258 pessoas. Sendo um município de grande extensão territorial, a maior parte da população, cerca de 70%, residem na zona rural e têm como principal fonte de renda a agricultura. A agricultura e a pecuária podem ser consideradas a base da economia do nosso município.

O povoado que deu origem a guarani de Goiás surgiu em 1915, famílias foram chegando e formando o povoado de Riachão, denominação da fazenda pertencente aos pioneiros Vicente José Valente e Miguel Arcanjo dos Santos. . O desenvolvimento das atividades de agricultura e pecuária fizeram com que o povoado fosse recebendo cada vez mais moradores e aos poucos foram surgindo atividades comerciais e algumas indústrias caseiras. Em 1918 foi reconhecido como distrito subordinado ao município de São Domingos e em 1º de janeiro de 1919 foi oficialmente instalado, pela lei municipal de 07-01-1919. Posteriormente o povoado  passou a se chamar Coatiçaba. E somente em 1963  foi elevado à categoria de município com a denominação de guarani de Goiás, pela lei estadual nº 4800, de 08-11-1963 e desmembrado de São Domingos.

O Município de guarani de Goiás é conhecido pelas suas belezas naturais e festas tradicionais, o que fez com que a cidade desenvolvesse um espírito acolhedor. Dentre os pontos turísticos a serem destacados está a Cachoeira das Sete Quedas, a Cachoeira do Sabath, a Cachoeira das Palmeiras e o Parque estadual da Terra Ronca, que  contém o maior complexo de cavernas e rios interiores do Brasil. Ao longo de seus 57 mil hectares, o PETER, conta com 17 grutas abertas para visitação, entre secas e molhadas.
 


Publicado(a) em 06/07/2016


Dados gerais de guarani de Goiás



Secretaria Municipal de Administração



Fale conosco