05 fev
O Mais Educação é Implantado no Município

A Secretária de Educação Municipal realizou no dia cinco de fevereiro (05/02/2014) uma reunião no período matutino e vespertino nas Escolas municipais, Émerson Tavares Lopes e Criança Feliz, para apresentação do programa.

Na ocasião, se fizeram presente a Coordenadora do Projeto, Sandra Soares e os monitores: Cristiane, Élica, Eliene, Genilson, Gilvaine, Josué, Kesya, Luciene, Rafael  e Wedson, juntos aos pais convidados e Diretores locais.

A Coordenadora do Mais Educação, iniciou a apresentação do programa, explicando de que se tratava e o objetivo almejado a ser traçado durante os próximos três anos.

Segundo o Ministério da Educação (MEC) o Mais Educação, caracteriza por apresentar uma estratégia educacional inovadora que, dentre outros aspectos, articula projetos e programas do Governo Federal e de outras instituições educacionais e sociais, voltados para promoção do aumento da permanência dos alunos nas escolas. Os projetos e planos de ação concebidos pelas escolas se fundamentam em propostas de ampliação dos espaços educacionais utilizados, na expansão das oportunidades educativas, no compartilhamento da tarefa de educar entre professores, família, comunidade e outros atores, na complementação do horário escolar com outras atividades educativas que ampliam as áreas de conhecimento previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, numa perspectiva de educação integral.

Os monitores das respectivas disciplinas: Leitura, Música, Dança, Teatro, Artesanato e Horta tiveram a oportunidade de expor suas propostas e metodologias. Esse programa tem sido executado com o objetivo de estimular as habilidades e aptidão das crianças, desenvolver nelas a democracia, o senso crítico e a socialização. O Mais Educação estará sempre envolvido nos eventos sociais e culturais do município por meio de: leituras, danças, teatro, canto, apresentações instrumentais e artesanato. Informamos aos pais e responsáveis que recebemos seus filhos, ás dez (10:00) horas da manhã para os que entram no período da tarde; e as onze (11:00) horas para que entram no perído da manhã, finalizando o trabalho ás 13:00 horas da tarde. Oferecemos almoço ás 11:00 horas da manhã, esse trabalho é realizado de segunda a sexta-feira.

Fiquem de olho na Galeria de fotos do site, as fotos dos eventos serão publicadas aqui.