11 mar
2º Encontro de Prefeitos do Nordeste Goiano

O Prefeito Volnei participou do 2º Encontro de Prefeitos do Nordeste Goiano, sediado em Posse-GO. Sob prévia convocação, o evento teve como objetivo, a eleição da Nova Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Ambiental do Nordeste Goiano- CISBAN-GO.

Se faziam presentes as seguintes autoridades: Manoel Edeltrudes Moreira, Vice-Prefeito do Município de Monte Alegre –GO, Dourinha Antônio de Souza, Prefeita do Município de Sitio D’ Abadia, Volnei José Momoli, Prefeito do Município de Guarani de Goiás; Oldemar de Almeida Pinto, Prefeito do Município de São Domingos, Marques Alves Porto, Vice-Prefeito do Município de Damianópolis, Javan Lopes da Silva Junior, Prefeito do Município de Mambaí e Délcio Pedro de Oliveira, Vice-Prefeito do Município de Iaciara.

Como convidados os prefeitos de Alvorada do Norte, Sr. David Moreira de Carvalho, José Cardoso Lima Neto, Prefeito de Simolândia e a Sra. Maria Aparecida da Cruz Costa, Prefeita do Município de Buritinópolis, por fazerem parte da Associação do Corrente.

Os municípios de Teresina de Goiás, Cavalcante e São João D'Aliança, comunicaram que estão em transferência para o Consorcio da Chapada dos Veadeiros. A prefeita Miriam Leite São José, do Município de Nova Roma, justificou sua ausência na expectativa de que a Câmara Municipal aprove a adesão  ao CISBAN.

O Sr. Oldemar de Almeida Pinto, prefeito de São Domingos foi escolhido por aclamação pela assembleia para o cargo de presidente. Da mesma forma foi escolhido para Diretor Administrativo o prefeito de Mambaí e pra Diretor Financeiro o prefeito de Guarani de Goiás. A assembleia após consulta resolve continuar com o Superintendente o Eng. Arivaldo Oliveira para a função.

Visando atender as exigências da Lei 12.305/2010, define como meta prioritária do Cisbam-GO a elaboração do PIGRS- Plano Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos para o inicio dos trabalhos. Optando também por aguardar estudo de preços pela superintendência sobre a melhor forma de elaborar o PIGRS, ou pela formação pelo consórcio  de uma equipe multidisciplinar ou pela contratação de empresa para o fim.

A  assembléia acertou com os consorciados a forma de rateio dos custos do consórcio pelo índice de FPM. Ficando definido que a sede do CISBAM, será no Município de São Domingos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Posse-GO